Informações para esterilizar bijuteria

As bijuterias, de modo geral, são feitas a partir de pedras e metais menos dispendiosos em relação àqueles percebidos em joias finas, produzidas com metais e pedras preciosas. Apesar disso, inúmeras joias falsificadas, mesmo que não sejam valiosas, portam algum valor financeiro ou sentimental, ou inclusive os dois. Todos conhecem que os metais de uma bijuteria são, de modo geral, menos duráveis em comparação com aqueles observados em peças mais requintadas, requerendo o emprego de procedimentos de limpeza suaves. Saber como limpar estas bijuterias apropriadamente é imprescindível para não as estragar.

Como limpar bijuterias à seco

como-limpar-bijuterias O mecanismo à seco é uma forma apropriada de higienizar joias antigas, dado que muitos produtos de higienização úmidos podem acarretar estragos às bijuterias. Ache um espaço de trabalho com boa luminosidade. As luzes de teto tendem a emitir sombras e carecem de ser ignoradas. Ache uma mesa com um abajur que você pode focar na peça ou opte por um local em frente de uma janela. Utilize uma escova dental seca ou semelhante, aveludada, para esfregar mansamente a superfície da peça. Fazer isto removerá todo tipo de sujeira presa em cima dela. Inspecione suas bijuterias com uma lupa. Procure por todo tipo de sujeira agarrada que não dê para ser enxergada a olho nu. Use um palito de dente com o intuito de limpar atenciosamente todo tipo de impureza que for capaz de ser olhada com a lupa. Busque não usar uma escova de metal, porque isto pode arranhar pedras, se sua mão escorregar. Higienize a peça com um tecido seco e delicado. Fazendo desse jeito vai remover a maior parte das impressões digitais e marcas, no mesmo momento em que dá novamente às suas bijuterias um pouco do seu brilho original.

Como higienizar bijuterias com produtos de limpeza suave

como-limpar-bijuterias Se houver sujeiras que perduram logo após a higienização à seco, escolha por solução de higienização suave. Combine uma parcela de sabão com 3 partes de água morna em uma tigela pequenina de vidro. Utilize um sabão suave, dado que os sabões mais intensos podem ter produtos químicos que, com certeza, estragariam suas bijuterias. Mergulhe uma escova dental com cerdas macias na solução de sabão e água. Alternativamente, você pode utilizar um cotonete de algodão. Após mergulhar a escova na solução, toque do lado da vasilha para tirar o excesso da solução. Utilize a mínima parcela de solução possível em suas bijuterias. Escove suavemente as gemas, os cristais e o metal da sua peça com a escova ou cotonete. Aplique uma leve pressão com o intuito de evitar amolecer qualquer cola ou esmalte. Lave a bijuteria sob água não muito quente. Busque executar essa etapa rapidamente. A água pode deteriorar a peça, então você jamais deve afundá-la por bastante tempo. Tire suavemente o excesso de umidade da peça com um pano macio e seco. Bote suas peças em uma toalha de papel e acabe de secá-la com um secador de cabelo. Use o ajuste frio do secador, uma vez que o calor pode danificar determinadas bijuterias.

Bijuterias conseguem ser esterilizadas com soluções

Se ambos os meios de higienização seco e umedecido não conseguirem higienizar totalmente a sujeira agarrada na bijuteria, altere para um limpador mais forte. Busque um removedor de esmalte de unhas, de menos acetona, ou um limpador de peças suave. Sempre veja a etiqueta do limpador de joias, já que muitos não são adequados para bijuterias por conterem produtos químicos como álcool ou vinagre. Utilize apenas o limpador sempre que no rótulo vier escrito que é adequado para bijuterias. Despeje uma pequena quantia de removedor ou limpador de unha em uma vasilha de vidro. Afunde um cotonete de algodão no limpador, molhando o mínimo possível. Toque no cotonete ao lado do vidro para remover o exagero de solução. Esfregue delicadamente pedras, cristais de vidro ou elementos metálicos. Busque não esfregar em torno da área em que a gema está associada ao seu apoio, já que até um limpador suave pode amolecer a cola. Enxágue rápido as peças com água não muito quente. Tire o excesso de umidade com um pano seco e macio e seque com um secador capilar ajustado na temperatura mais fria com o objetivo de evitar agravos causados pela temperatura quente.

Informações para esterilizar bijuteria
Avalie esta postagem

Leave a Reply