Tudo que você deve aprender antes de cortar os cabelos

Caso você possua os cabelos de médio a longos, pode estar imaginando cortá-los quando chegar o verão. Ainda assim, antes de ir em frente e cortar seus cabelos, é preciso levar em conta alguns detalhes que vão dizer se o seu visual está mais para cortes curtos ou longos.. Veja a seguir várias dicas que são capazes de ser primordiais na hora em que você for escolher o seu novo corte de cabelo.
cortes-cabelo Um corte de cabelo curto pode destacar a grande parte dos formatos de rosto. No geral, se for um molde ovalado, de triângulo ou se o rosto possuir uma forma do tipo diamante, você pode querer evitar cortes que façam seu rosto parecer mais comprido, como um corte que fará seu cabelo desabar sob o seu maxilar.
Por outro lado, se seu rosto é curto, contudo redondo, você é capaz de não desejar deixar o volume do cabelo debaixo das orelhas. Além do tamanho capilar, se você tiver um rosto cilíndrico, uma franja reta pode fazer com que ele pareça muito menor. Apesar disso, um corte extremo é capaz de ser adequado para um rosto redondo.

Consistência importa

Se você possui cabelos lisos e retos, pode fazer qualquer estilo de corte nele. Na realidade, a escolha de um corte se resume a sua consistência e equilíbrio. Se você possui cabelo liso ou enrolado, o volume de seus belos cabelos ficará maior, se você conservá-los curtos. No entanto, se você possuir cabelos longos, a lei gravitacional desempenhará seu papel.

Decida pela cor

cortes-cabelo Aqui é fundamental ter em vista que o que funciona para cabelos curtos pode não funcionar, obrigatoriamente, para cabelos extensos. Isto é verdade, especialmente se você possui as mechas destacadas que parecem deslocadas ou que insistem em ficar fora do lugar na ocasião em que cortados. O que você tem que realizar é escolher uma coloração que possa corresponder ao seu novo estilo.

Conheça você mesmo

De acordo com profissionais, se você sempre levar uma fotografia com um corte que lhe atrai para o salão, isso vai ajudar bastante seu estilista de cabelo. Mesmo assim, você pode desejar se assegurar de que o corte selecionado lhe cai bem. Você tem que procurar imagens e referências que tenham a ver com seus cabelos e,então, você deve deixar seu estilista olhar as fotografias. Seu estilista verá se o corte se adapta ao seu rosto.

Pós-corte do cabelo

Caso você corte o cabelo, assegure-se de banhá-los algumas vezes para que ele possa ficar mais natural. Ainda por cima, você deve mudar, inclusive, o jeito como cuida dos seus cabelos. Na realidade, os cabelos curtos tendem a ficar mais gordurosos, imundos bem mais rápido do que os cabelos alongados. Portanto, a orientação é que você lave-os com regularmente.

Então, essas são determinadas coisas que tem que ter em mente ao fazer um novo corte de cabelo. Buscar um bom especialista e fazer boas opções, levando em conta as sugestões acima farão com que seu novo corte deixe você mais graciosa e satisfeita com sua aparência.